Rum e Vinho Madeira dados a conhecer através de seminário online

Seminário Online Rum da Madeira

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), a convite do Sindicato Nacional da Actividade Turística Tradutores e Intérpretes (SNATTI), promoveu, esta segunda e sexta-feira, dois seminários online (webinars), o primeiro sobre o Rum da Madeira e o segundo sobre o Vinho Madeira.

Nesta ação, que contou com as apresentações sobre o Rum e Vinho Madeira preparadas por Rubina Vieira, do Gabinete de Ações Educativas do IVBAM, participaram mais de uma centena de pessoas em cada um dos seminários online. No essencial, os seminários tiveram como objetivo aprofundar e alargar os conhecimentos dos profissionais do SNATTI sobre as mais variadas temáticas relacionadas com a produção e com os sectores do Rum e do Vinho Madeira.

Estas ações estão também em sintonia com a estratégia que tem vindo a ser posta em prática pelo IVBAM, no sentido de proporcionar conhecimentos e experiências a diferentes profissionais, quer com o Rum, quer com o Vinho Madeira, e desta forma, também, dar maior suporte na sua atividade e cativar novos apreciadores destes dois produtos regionais. Recorde-se que, no ano passado, a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, através do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), promoveu perto de 70 de ações educacionais, semelhantes àquelas que foram agora levadas a cabo com o SNATTI, sobre os vinhos e rum agrícola da Madeira, que abrangeram cerca de 900 pessoas de várias nacionalidades.