Presidente do Governo visita Festival do Rum na Avenida Arriaga

O presidente do Governo Regional visita, nesta sexta feira, pelas 17.00 horas, o V Festival do Rum da Madeira, que decorre de 11 a 16 de abril, na Avenida Arriaga, numa organização do IVBAM.

São seis dias de Festival dedicados ao Rum da Madeira, com várias ações e atividades, que variam entre provas e masterclasses de Rum da Madeira, workshops dinamizados por oradores internacionais e as referências do panorama do rum mundial e sessões de cocktails e a animação musical, entre outras iniciativas de interesse.

Como principais destaques, o Festival apresenta um conjunto de workshops que serão orientados por várias presenças internacionais, referências no universo do rum mundial, entre os quais se destacam a norte americana Kara Newman (autora de sete livros sobre cocktails e crítica de destilados para a revista Wine Enthusiast) e os britânicos Ian Burrell (o único Embaixador Global reconhecido no mundo para a categoria do Rum) e Peter Holland (Embaixador de marcas de referência de Rum e Blogger), numa clara aposta do IVBAM para a internacionalização deste produto.

Para além disso, a Associação de Barmen da Madeira marca também presença com demonstrações de cocktails com Rum da Madeira.

Para completar o programa, o Festival apresenta ainda duas masterclasses de Rum da Madeira & Chocolates e uma de Rum da Madeira & Charutos, orientados por Rubina Vieira e Américo Pereira respetivamente.

Nesta edição, tendo em conta o sucesso dos anos anteriores, o Festival do Rum da Madeira tem maior duração e um espaço mais amplo, entre outras novidades, que merecem a visita do público em geral.

Os cinco produtores que comercializam Rum da Madeira – Engenhos do Norte, Sociedade dos Engenhos da Calheta, Engenho Novo da Madeira (William Hinton), Florentino Izildo Ferreira (O Reizinho) e Vinha Alta – estão presentes no Festival, como forma de promover e divulgar os seus runs.